Estão abertas as inscrições para o terceiro ano do Ponto de Cultura “Integração com Dança”, projeto desenvolvido pelo Centro de Dança Adriana Spinelli para crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, dos sete aos dezessete anos de idade e que sejam alunos da rede pública de ensino. O objetivo do projeto é trazê-los ao encontro da arte e cultura através da dança.
O projeto é um dos cinco Pontos de Cultura da cidade de Amparo/SP, um programa do Ministério da Cultura que busca potencializar projetos culturais existentes no país. O trabalho do projeto é proporcionar aulas não somente do ballet clássico, o qual é a grande base da arte da dança, mas também os seus segmentos artísticos como o ballet contemporâneo, jazz e folclórico.
As aulas acontecem às quartas e sextas, das 14h às 16h, no Centro de Dança Adriana Spinelli, Rua Humberto Beretta, 99/107. A seleção dos alunos para participar do Projeto é feita pela direção do projeto, atendendo aos seguintes requisitos: Idade (dos 7 aos 17 anos), freqüência escolar e situação socioeconômica da família. “Esse trabalho visa ultrapassar as fronteiras da arte, proporcionando a esse grupo, além do desenvolvimento cultural, o resgate da cidadania”, enfatiza Adriana Spinelli.
O Ponto de Cultura “Integração com Dança” tem no comando uma das mais respeitadas professoras de dança da cidade de Amparo. Adriana Spinelli é amparense, professora e coreógrafa, com certificados da Royal Academy of London e diplomada em dança pela Academia Lina Penteado, da cidade de Campinas/SP, da qual fez parte durante anos. Adriana teve mestres como Ismael Guiser, Mozart Xavier, Anton Garcez, Addy Addor, Maria Helena Mazzetti, Susana Yamauchi, Cleuza Fernades, Maiza Tempesta entre outros.
“O Centro de Dança Adriana Spinelli sempre quis dar oportunidades para crianças e jovens que não tem recursos financeiros para participar deste mundo maravilhoso que é a arte da dança. A escola sempre ofereceu bolsas de estudo, mas sentia a necessidade de poder proporcionar mais. Essa oportunidade veio com o Ponto de Cultura. Estamos muito felizes com o resultado que conquistamos nesses dois primeiros anos de projeto”, conta Adriana.
Mais informações pelos telefones 3808-6465 / 3807-6601