Confiram algumas fotos dos nosso alunos durante uma aula!
Faça parte dessa história!
Sempre sonhou ou conhece alguém que quer fazer aula de ballet mas nunca teve oportunidade? Chegou a hora! O projeto "Integração com Dança", desenvolvido pelo Centro de Dança Adriana Spinelli, para crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, dos sete aos quatorze anos de idade e que sejam alunos da rede pública de ensino. O objetivo do projeto é trazê-los ao encontro da Arte e Cultura. Integrar, através da arte (dança), crianças e jovens carentes na sociedade, desenvolver as qualidades físicas, culturais, sociais, psicológicas e intelectuais. No decorrer do Projeto, serão oferecidos aos alunos workshops com bailarinos, professores, coreógrafos, músicos e artistas do meio artístico e da dança.
Os professores de cada estilo de dança envolvidos no projeto são altamente capacitados e escolhidos pela sua experiência, tempo de ensino e formação.
A seleção dos alunos para participar do Projeto é feita pela direção do projeto, atendendo aos seguintes requisitos:-
1-Idade (dos 7 aos 14 anos),
2-Freqüência escolar,
3-Falta de recursos financeiros da família.
O “CENTRO DE DANÇA ADRIANA SPINELLI”, que fica na Rua Humberto Beretta, 99/107. Mais informações pelos telefones 3808-6465 / 3807-6601. Informe-se já!
Uma verdadeira Rede Cultural
Muitas das decisões de cada um dos projetos não partem isoladamente de cada Ponto de Cultura, mas de toda a Rede. Para manter esse espírito colaborativo, reuniões são freqüentes. A importância de compartilhar as vivências entre os cinco Pontos que compõe a nossa Rede é fundamental para que o trabalho de todos caminhe. Um dos objetivos do próprio programa Pontos de Cultura é esse: a criação de uma relação fraterna entre os projetos de cultura e a ajuda mútua que cada um pode oferecer.
Um exemplo prático disso é o espetáculo “O Mambembe”, que será executado pelo Ponto “Brasil EnCena”, da Cia. de Teatro Arteatrando. Algumas das músicas da peça serão tocadas pelos alunos do projeto de orquestra e coral da Associação Guarda Mirim de Amparo, “O Ser Humano, esse Gigante”, em contra partida, estes alunos terão algumas aulas de expressão corporal com os professores de teatro.
Os “atores desejantes” – como são chamados os integrantes do projeto da Cia. Arteatrando -, participarão, também, de aulas de dança com a professora e bailarina Adriana Spinelli, do projeto “Integração com Dança”; e já há uma conversa com os responsáveis pelo “Ponto de Cultura Itinerante”, projeto de cinema da Associação das Damas de Caridade, para que o espetáculo teatral seja filmado. Ou seja, os Pontos trabalham em conjunto, cada um suprindo a necessidade do outro.
Até mesmo a liberação da verba trimestral é condicionada à aprovação da prestação de contas de todos os Pontos. Um Ponto de Cultura depende do outro. O fracasso de um representa o fracasso geral. Por isso a importância dessa relação entre os cinco projetos da nossa cidade.
Essa postura próxima foi elogiada pelo gestor cultural Célio Turino, idealizar dos Pontos de Cultura, quando esteve em Amparo durante o mês de julho. “O bom é que esses quatro Pontos que visitei são perto um do outro. É importante que se aproximem cada vez mais e eu percebi que eles fazem isto. Eu senti essa energia e pulsação”, disse na oportunidade.
As reuniões da nossa Rede são produtivas, animadas e demonstram a alegria que os integrantes de cada um dos Pontos têm na realização deste trabalho. Levamos a sério a famosa frase de autoria do escritor Alexandre Dumas para seus três mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”.
** Texto da coluna da Rede no Jornal Oficial do dia 06.09.2011
Assinar:
Postagens (Atom)