Inscrições já estão abertas!



As inscrições para o projeto “Integração com Dança” já estão abertas. Você que sonha ou conhece alguém que gostaria de participar não pode perder tempo. 

O Projeto é desenvolvido para crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, dos sete aos quatorze anos de idade e que sejam alunos da rede pública de ensino. O objetivo do projeto é trazê-los ao encontro da Arte e Cultura. Integrar, através da arte (dança), crianças e jovens carentes na sociedade, desenvolver as qualidades físicas, culturais, sociais, psicológicas e intelectuais. No decorrer do Projeto, serão oferecidos aos alunos workshops com bailarinos, professores, coreógrafos, músicos e artistas do meio artístico e da dança. 

Os professores de cada estilo de dança envolvidos no projeto são altamente capacitados e escolhidos pela sua experiência, tempo de ensino e formação. E as aulas serão às quartas e sextas, das 14h às 16h. 

A seleção dos alunos para participar do Projeto será feita pela direção do projeto, atendendo aos seguintes requisitos:- 

1-Idade (dos 7 aos 14 anos), 
2-Freqüência escolar, 
3-Falta de recursos financeiros da família.

“Esse trabalho visa ultrapassar as fronteiras da arte, proporcionando a esse grupo, além do desenvolvimento cultural, o resgate da cidadania”, enfatiza Adriana Spinelli. 

O Projeto será realizado na escola de dança “CENTRO DE DANÇA ADRIANA SPINELLI”, que fica na  Rua Humberto Beretta, 99/107. Mais informações pelos telefones 3808-6465 / 3807-6601. Informe-se já!

"Integração com Dança" busca o resgate da cidadania

Assistam este vídeo feito na noite de lançamento da Rede de Pontos de Cultura de Amparo/SP, no dia 29 de abril, e conheçam um pouco mais do projeto "Integração com Dança".



(fonte: Prefeitura Municipal de Amparo/SP)

Conheça a professora do projeto: Adriana Spinelli



O projeto “Integração com Dança” tem no comando uma das mais respeitadas professoras de dança da cidade de Amparo. Adriana Spinelli é amparense, professora e coreógrafa. Com certificados da Royal Academy of London e diplomada em dança pela Academia Lina Penteado, da cidade de Campinas/SP, da qual fez parte durante anos, Adriana teve mestres como Ismael Guiser, Mozart Xavier, Anton Garcez, Addy Addor, Maria Helena Mazzetti, Susana Yamauchi, Cleuza Fernades, Maiza Tempesta entre outros.

Começou a atuar como professora em 1976 e, em 1984, fundou sua própria escola, o “Centro de Dança Adriana Spinelli” que traz no currículo peças clássicas como “O PEDRO E O LOBO” de Seguei Prokofiev, “O QUEBRA NOZES” e “A BELA ADORMECIDA” de Tchaikovsky.

“O ‘Centro de Dança Adriana Spinelli’ sempre quis dar oportunidades para crianças e jovens que não tem recursos financeiros para participar deste mundo maravilhoso que é a arte da dança. A escola sempre ofereceu bolsas de estudo, mas sentia a necessidade de poder proporcionar mais”, diz Adriana.

Esta chance veio através do Ponto de Cultura, onde o projeto da Prof.ª Adriana Spinelli foi contemplado.

Confira mais fotos da carreira da Adriana Spinelli: